Catch Ensembles

Este ano, “Catch Ensembles”, substitui o nosso habitual e mais formal curso de música vocal de câmara. O objetivo será recriá-lo numa atmosfera mais informal, divertida, e ainda assim desafiante, olhando para o passado, quando cantar num pub ou numa igreja era considerado uma forma de socializar.

“Como cantar é algo bom, eu desejaria que todos os homens aprendam a cantar” – William Byrd

Catch Ensembles é uma atividade diária opcional para os coralistas do ZêzereArts. O objetivo é estimular os cantores a explorarem diferentes estilos de música vocal, no contexto de um grupo de câmara.

Cada ensemble será dirigido por um membro da equipa vocal do ZêzereArts. As partituras serão distribuídas durante a primeira reunião de cada ensemble e o repertório será definido tendo em conta o interesse musical e experiência de cada ensemble. O repertório irá desde madrigais, part-songs and catches, ou harmonizações de música popular.

Os ensembles poderão contribuir para a escolha do repertório opinar sobre as peças a trabalhar. Se o ensemble e respetivo tutor concordarem, um Catch Ensemble poderá participar em performances informais ou eventos “satélite” do ZêzereArts.

Todas os participantes dos Catch Ensembles devem estar registados como membros do Coro do Festival e a participação nos mesmos implicará um pequeno custo extra. Se deseja participar, por favor escolha essa opção no formulário de candidatura.