ZêzereArts

ZêzereArts é um festival que anualmente convida à participação de cantores solistas, cantores corais e instrumentistas, culminando numa grande variedade de concertos de qualidade abertos ao público. Estes eventos resultam de um conjunto de masterclasses e cursos de verão para estudantes profissionais e experientes amadores. Assim, o ZêzereArts oferece uma experiência de desenvolvimento de carreira para músicos e um diferenciado programa cultural para o público local e turístico.

Visitantes são bem-vindos ao Festival, no qual podem usufruir de música de qualidade, boa comida, luminosa luz solar e atividades de lazer como caminhadas, mergulhos no rio e viagens de barco, no contexto dos serenos prazeres rurais com que a região Centro nos brinda, perto do belo rio Zêzere e de célebres monumentos como o Convento de Cristo em Tomar, os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, o Castelo de Almourol e a vila de Dornes.

O Festival ZêzereArts apresenta concertos diversificados na região do Centro pela qual corre o rio Zêzere. Ao longo dos anos, o Festival tem crescido e inclui, hoje em dia, para além de Ferreira do Zêzere, a cidade onde o Festival foi fundado, a vila de Dornes, o Convento de Cristo, a cidade de Tomar, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Castelo de Almourol em Vila Nova da Barquinha. Estes concertos impactantes, enquadrados em lugares de extrema beleza, são uma excelente oportunidade para umas inesquecíveis férias culturais.

Os cantores corais podem aproveitar a chance de cantar em alguns dos mais belos monumentos do mundo, vivendo, ensaiando e cantando juntos no Convento de Cristo, em Tomar. A primeira edição do Festival teve lugar em 2011 e estamos agora a planear a nona edição para 2019. Os cantores podem candidatar-se às nossas produções operáticas, concertos e recitais. Estudantes avançados são bem-vindos às nossas masterclasses, em que podem estudar com professores de topo e participar em concertos a solo, de música de câmara, corais e orquestrais.